27 setembro, 2010


Tem uma moedinha aí tio?

Quantas vezes já nos deparamos com essa pergunta? Se não me engano, eu me deparo com ela ao menos uma vez no dia.
É quase impossível parar em um semáforo sem ouvir tal pergunta. Mas por quê?
Alguns dizem que é falta de sorte, outros dizem que é culpa do governo. Mas por quê? Diz-se que é inumano negar, e inútil reclamar. Mas, POR QUÊ?

Sinceramente, responda-me quantas vezes você já parou para pensar nessas circunstancias. Outro dia, em conversa mais empolgada, desferi essa pergunta à uma pessoa, e ela me respondeu: "É melhor nem pensar nisso, é só não dar moedas e pronto".
BRAVO!!! ESTUPENDO!!! Vamos transformá-los em invisíveis, marginalizados, o escambau a quatro. Vamos fechar nossos olhos e esperar que eles desapareçam, afinal, a mágica está no ar.
Não que eu dê esmolas, pelo contrário, as nego enquanto puder. Porém, tenho razões as quais me fazem pensar que é melhor assim, que há outras formas de coibir essa prática. Afinal, já se transformou em comércio.Um modo ''honrado'' de fazer dinheiro.
Eu já presenciei cenas e relatos de pessoas que gostam desse estilo, evitam sair dele. Por quê? Porque é comodo!!! E o principal, é incentivado.
Pelo governo??? Pela polícia que não faz nada pra evitar??? NÃO!!! Pela própria população, que com sua reação de pena, é complacente e eu diria que até mesmo é alcoviteira dessa realidade.
Logo, mesmo que eu queira dizer aqui o que se deve ser feito, não posso. Pois a subjetividade do tema me impede.

Fico aqui com essa pequena amostra de iniciativa, que temo não ser válida.



Até mais meus QUATRO leitores. (estou famoso ou não?)

06 setembro, 2010


Infância Sexualizada

Tema polêmico???
Imagiiina. Afinal de contas, é tão natural no nosso contexto sociológico. Ou será que não é tão natural assim?
Uma menina de 8 anos vestir uma mini-saia ou uma calça colada e ser chamada carinhosamente de ''dona'' na escola primária que frequenta é bonitinho. Se maquiar ou dançar ''surra-de-bunda'' é mais bonitinho ainda!
Desculpem meus caros 3 leitores (consegui obrigar agora meu primo a ler) mas esse não é um texto a ser lido.

Ironias à parte, mais uma vez começo um texto indignado. Mas por que dessa revolta? Porque para onde se olha, vê-se projetos de futilidade. Projetos eu disse? Vou reformular minha frase: 'Concretização de Futilidade'!!!
Aah, assim está bem melhor.

Já pararam para reparar nas crianças da atualidade? Perceberam algo de estranho? Não??!!! Elas são cópias da aparencia dos adultos em tamanho reduzido.
"Aaaah, mas o que isso tem demais Kadu? Você está exagerando"

Se eu estou exagerando, não quero nem estar por perto para ver quando o costume brasileiro exagerar. Sexualizar a infância não é ruim apenas para os olhos de alguns indignados como eu, mas principalmente para as crianças.
Vários problemas podem ser advindos dessa forma de pensar. Entre as principais, estão os valores morais distorcidos e a tendência à prostituição infantil.

Já ouviram falar que tudo que é demais acaba estragando? Pois é exatamente esse o ponto principal. Antigamente, a mãe maquiava a filha esporadicamente, de forma leve, comportada e ainda assim pegava no pé da criança para impor-lhe limites. Hoje, é bem capaz de uma criança de 5 anos maquiar a mãe e ainda chamá-la de antiquada.
Antigamente, tínhamos músicas com letras eufemisadas, que só depois de anos depois as crianças entederiam que tinha maldade na letra, hoje, melhor não comentar (isso é um blog de família tá).
Onde foram distorcidos essa percepção da infantilidade? É algum tipo de punição para nossas crianças fazê-las perder o melhor da infância? Inocência não é uma palavra que existe mais no dicionário de português do Brasil.

Chamem-me de antiquado, mas não há quem me faça mudar de idéia de que isso é uma coisa 'bonitinha'.

26 agosto, 2010

Só de Sacanagem

Ando um pouco sem tempo, mas isso não significa que estou parado.
Tento fazer algo de proveitoso no meu reduzido tempo de ócio. E foi fazendo isso que achei esse vídeo, talvez alguns já o tenham visto, mas não será maçante revê-lo.
As entrelinhas desse poema chega a ser até mais chamativo do que a própria revolta em si. Fique atento:


21 agosto, 2010

Conformismo

O que está acontecendo com a população atualmente?
Eu sou insano ou o quê? Por que eu não me encaixo nessa rotina? E o que é pior, por que cargas d'águas eu sou repreendido por isso?
Não tenho pretensão de mudar nada escrevendo aqui. Escrevo por que sinto que de alguma forma isso faz parte do caminho. Já fui repreendido por isso, já fui até mesmo zoado. Pouco importa.
Talvez eu sinta que esse é o caminho, pois ao redigir um simples texto (que será lido por ridículos dois leitores, sendo um deles meu irmão que eu obrigo a ler) eu tenho que anteriormente pensar sobre o assunto, refletir. Siiim, refletir é a palavra-chave! E foi em uma dessas sinapses obrigatórias do meu dia, que eu me vi frente a situação do nosso povo, cheguei à conclusão: É merecido!!!
Podem me chamar de extremista, mas aguentar ser enganado, ser desrespeitado, ser diminuído o tempo todo e sequer pensar em um modo de mudar essa situação é porque gosta! As vezes eu penso que o cidadão não é mais enganado, ele já interpreta o papel e age como tal, mas sabe o que se passa, no fundo ele sabe.O que aconteceu com aquelas pessoas cheias de atitude do passado? Pessoas que corriam atrás de conhecimento, seja como fosse? A palavra de Educação como sinônimo de Melhorias, de Progresso, nos foi herdada, mas onde ela se perdeu?
O Individualismo é a base da nossa sociedade contemporânea, e é por isso que estamos em ruínas. É por isso, que se alguém se dá à tarefa de pensar, é discriminado, quando na verdade quem deveria ser discriminado é quem exige ser como a média. MEDÍOCRES!!! É o nome para pessoas que querem ser apenas mais um no meio. PREGUIÇOSOS!!! É o como se chamam pessoas que por pura conveniência deixa de abrir os olhos para a realidade atual, continuam sonhando, mesmo que os fatos estejam à sua frente.
Somos capazes de mudar radicalmente a situação?? Não creio nisso! É com pesar que vos digo.
Mas, sei que o pensamento é o primeiro passo para esse câmbio. Nós somos nossos maiores vilões.



O conformismo é carceireiro da liberdade e o inimigo do crescimento.
≈ John Kennedy

05 agosto, 2010

Idiota!


Claro que não sou tão extremista ao ponto de dizer que tudo mostrado na charge acima é verdade. Mas é um retrato de certa parte da nossa população.
O que aqui é retratado com humor, é um assunto mais sério do que se parece à primeira vista.
Está ligado à cultura de uma sociedade, às suas necessidades e anseios. O modo com o qual a juventude é tratada, e em consequência, o tipo de cidadão formado.
Não prolongarei mais o assunto, pois é uma imagem que faz pensar. Para alguns ela servirá como base para reflexões, para outros, apenas mais uma imagem Idiota.

03 agosto, 2010

Política?
Ah Não!!! Que merda!!!


Sabe, eu não queria entrar no assunto de política. Mas eu tenho consciência de que é algo que não posso evitar.
Não vou começar a blasfemar contra todos os políticos, não vou começar a agredir mais ainda a imagem já tão manchada dos nossos representantes. A meu ver, cada um deve ser responsável pelo seu próprio entendimento a respeito do assunto.
O que posso fazer é deixar aqui nesse local - que não tem influência alguma - minha visão.
Digamos que eu sou um sonhador, pois acredito que se cada um escolhesse seu candidato de acordo com seus anseios e então os fiscalizassem, o progresso seria notado mais rapidamente. Não pretendo porém, discutir qual a chance disso acontecer e nem vou me lamentar por causa do quadro político atual do país, mas posso dar minha opinião como cidadão (e que isso fique bem claro, apenas como cidadão). E essa opinião é de que a mancha na política brasileira tem sim uma cura. Mas para isso, aquele velho papo de conscientização do povo brasileiro entra em jogo.
A população reclama, xinga, se enraivece e se sente um lixo toda vez que vê um escândalo político, e em alguns casos, até diz que isso já era esperado...que dessa vez demorou mais que as outras vezes para ser descoberto...e então volta à tona o sentimento de burrice. CLARO!!! BEM FEITO PARA TAL INDIVÍDUO!!!

QUAL A CONSCIÊNCIA NA HORA DO VOTO TEVE UM CIDADÃO QUE DIZ TAL FRASE?

O apelo desse texto é por conscientização! Eu sei que é clichê, é a solução apontada sempre e coisa e tal. Não me importo! Se o caminho é esse, então é ele que deve ser seguido.

Se acharem que esse papo não está com nada, que vai votar em quem achar mais simpático, quem mais agradar ou então em conhecido, então eu deixo o vídeo abaixo como referência:


01 agosto, 2010

Livro? O que é isso?



Talvez seja burrice minha escrever sobre leitura, mas é uma das coisas que mais me tiram do sério atualmente. As pessoas não sabem mais o significado de um livro!!!
Outro dia entrei no metrô com um bom livro de Thriller, e após alguns minutos já percebia a curiosidade das pessoas ao olhar pra mim, olhares como quem me dissesse: "O que deu nele para ler um livro que nem de escola é?"
Ou seja, o que deu nesse pirado pra ler algo que ele não é obrigado a fazê-lo?

Por séculos, leitura foi sinônimo de educação. Apenas pessoas mais bem instruídas podiam desfrutar do prazer da leitura. Então por que há essa discriminação hoje em dia quando se vê alguém lendo por prazer?

A população pede educação, melhoras na qualidade de vida, exigem e reclamam todo dia de um governo que "não dá educação", mas eu afirmo que a população realmente não quer educação!!! Não com esse tipo de atitude. Ou será que é só fazer o download para dentro da mente e já está tudo arquivado lá?


Não escrevi esse texto para incentivar ninguém a ler, escrevi simplesmente para expressar um pouco minha revolta. Que talvez nem seja descoberta, afinal, isso é um texto!!!

27 julho, 2010


Internet
Herói ou Vilã de uma sociedade superficial?


É irônico falar da internet por meio da mesma, ainda mais com uma indagação tão forte. Porém, justamente pela força dessa pergunta, que se faz necessário refletir um pouco sobre as "maravilhas da internet".
Que a intenet tem seus benefícios bem aguçados, isso é notável, mas também observa-se que ela trás certos perigos à sociedade. Por isso mesmo, há pessoas que defendam os mais diversos pontos de vista, entre eles, os que acham que a internet é benéfica e os que acham que ela é maléfica.
Claro, ambas as partes têm razões o bastante para se basearem. Deve-se ressaltar que não está em xeque aqui se deve ser utilizada ou não a intenert, pois ela já é uma realidade tão presente que se tornou intrísseca da cultura mundial.
Àqueles que defendem os benefícios da internet, os argumentos são vastos e de fácil percepção. A disseminação do conhecimento, notícias, informações, interação entre povos - entre vários outros - são motivos que levam ao pensamento de que a internet é benéfica.
Também há aqueles que se baseiam em coisas como manipulação, a falta de pessoalidade, pedofilia, pornografia - e uma lista de outras coisas ruins que estão também na internet - para afirmar que a "grande rede" é uma das vilãs da sociedade moderna.
Contudo, há pessoas que entendam que a internet seja - e eu me encaixo exatamente nesse grupo - apenas um instrumento do homem. Sua natureza não é "malvada" ou "boazinha" como se discute, e se apresenta neutra para sua utilização. Creio que, a forma que é utilizada pode afetar na impressão causada, mas em decorrência da ação do ser humano.
Por que tantas pessoas se utilizam de forma limpa desse meio enquanto outras só dizem encontrar pornografia e fraudes? E como resposta a essa pergunta, é de que o uso da internet é subjetivo. A razão pela qual um indivíduo se posta frente a esse mundo é que vai determinar a sua impressão.

17 julho, 2010


Juventude Clichê


Sim, eu faço parte da pior geração de todos os tempos. Ao menos, e isso falo com sinceridade, na minha opinião.

Por que eu penso isso? É simples.

Pare por alguns instantes, observe os jovens de hoje em dia, seus costumes, seus desejos, sonhos, sua cultura.
O que se percebe depois dessa pausa?? Que os jovens estão cada vez mais superficiais!!!

Seus costumes se baseiam em seguir o estilo do famoso que está na mídia no momento - ou será que alguém em sã conciência usaria calça roxa e camisa amarela sem ser chacotado? - e se orgulhar por ser original. O desejo dessa juventude é aquele novo tênis que todos estão loucos atrás. Seus sonhos? Serem reconhecidos em alguma rede social da internet e conseguir ser a referencia de cafonice para os outros que não alcançaram seu status. Sua cultura? Ser débeis mentais funcionais, passivos, porém, na moda.
Em comparação à outras gerações, os jovens da atualidade têm várias vantagens. A mais clássica delas é o conhecimento à disposição, a informação é encontrada com facilidade na internet, livros, jornais e escolas. Porém, agora lhes pergunto com o máximo de indignação que me surge nesse momento: qual o interesse desses jovens em obter esse conhecimento?

NENHUM!!!

Afinal, para quê? Se necessitas de uma informação, recorra ao Google e está tudo resolvido. Porém, pergunte os nomes dos personagens da Malhação Id e saberão responder sem qualquer tipo de consulta. Pergunte seus projetos de vida, e receberá uma interrogação como resposta, mas pergunte o nome de cinco marcas de roupas e tênis que a resposta será quase automática.



Eu venho por meio desse texto, explicitar que apesar de fazer parte dessa geração, me recuso a seguir seus preceitos e admiro de coração quem também o faz.

~ Kadu Mendes


Apresentação Básica:


Quem sou eu?
Acontece que sou um adolescente como outro qualquer. Conhecido como Kadu Mendes, vou passando pelos fatos sempre os observando, alguns eu admiro, outros eu reprovo, ainda assim, outros me fazem refletir.
Nesse intuito de fazer minhas reflexões publicamente criei um blog. Aqui não serão encontradas respostas que você procura, porém indagações e dúvidas.
Bem, para completar, um pouco mais a meu respeito: Tenho 19 anos na presente data, sou estudante de Direito, tenho paixões como qualquer outra pessoa - duas delas estão explicitadas na foto ao lado - outras, que não estão na foto, tais como amigos, família, namorada.
Bom, espero que apreciem meu blog, se gostar dos temas abordados e da forma que os faço, indiquem meu blog para leitura, indiquem também temas os quais gostariam de ouvir falar ou debater a respeito.