26 agosto, 2010

Só de Sacanagem

Ando um pouco sem tempo, mas isso não significa que estou parado.
Tento fazer algo de proveitoso no meu reduzido tempo de ócio. E foi fazendo isso que achei esse vídeo, talvez alguns já o tenham visto, mas não será maçante revê-lo.
As entrelinhas desse poema chega a ser até mais chamativo do que a própria revolta em si. Fique atento:


21 agosto, 2010

Conformismo

O que está acontecendo com a população atualmente?
Eu sou insano ou o quê? Por que eu não me encaixo nessa rotina? E o que é pior, por que cargas d'águas eu sou repreendido por isso?
Não tenho pretensão de mudar nada escrevendo aqui. Escrevo por que sinto que de alguma forma isso faz parte do caminho. Já fui repreendido por isso, já fui até mesmo zoado. Pouco importa.
Talvez eu sinta que esse é o caminho, pois ao redigir um simples texto (que será lido por ridículos dois leitores, sendo um deles meu irmão que eu obrigo a ler) eu tenho que anteriormente pensar sobre o assunto, refletir. Siiim, refletir é a palavra-chave! E foi em uma dessas sinapses obrigatórias do meu dia, que eu me vi frente a situação do nosso povo, cheguei à conclusão: É merecido!!!
Podem me chamar de extremista, mas aguentar ser enganado, ser desrespeitado, ser diminuído o tempo todo e sequer pensar em um modo de mudar essa situação é porque gosta! As vezes eu penso que o cidadão não é mais enganado, ele já interpreta o papel e age como tal, mas sabe o que se passa, no fundo ele sabe.O que aconteceu com aquelas pessoas cheias de atitude do passado? Pessoas que corriam atrás de conhecimento, seja como fosse? A palavra de Educação como sinônimo de Melhorias, de Progresso, nos foi herdada, mas onde ela se perdeu?
O Individualismo é a base da nossa sociedade contemporânea, e é por isso que estamos em ruínas. É por isso, que se alguém se dá à tarefa de pensar, é discriminado, quando na verdade quem deveria ser discriminado é quem exige ser como a média. MEDÍOCRES!!! É o nome para pessoas que querem ser apenas mais um no meio. PREGUIÇOSOS!!! É o como se chamam pessoas que por pura conveniência deixa de abrir os olhos para a realidade atual, continuam sonhando, mesmo que os fatos estejam à sua frente.
Somos capazes de mudar radicalmente a situação?? Não creio nisso! É com pesar que vos digo.
Mas, sei que o pensamento é o primeiro passo para esse câmbio. Nós somos nossos maiores vilões.



O conformismo é carceireiro da liberdade e o inimigo do crescimento.
≈ John Kennedy

05 agosto, 2010

Idiota!


Claro que não sou tão extremista ao ponto de dizer que tudo mostrado na charge acima é verdade. Mas é um retrato de certa parte da nossa população.
O que aqui é retratado com humor, é um assunto mais sério do que se parece à primeira vista.
Está ligado à cultura de uma sociedade, às suas necessidades e anseios. O modo com o qual a juventude é tratada, e em consequência, o tipo de cidadão formado.
Não prolongarei mais o assunto, pois é uma imagem que faz pensar. Para alguns ela servirá como base para reflexões, para outros, apenas mais uma imagem Idiota.

03 agosto, 2010

Política?
Ah Não!!! Que merda!!!


Sabe, eu não queria entrar no assunto de política. Mas eu tenho consciência de que é algo que não posso evitar.
Não vou começar a blasfemar contra todos os políticos, não vou começar a agredir mais ainda a imagem já tão manchada dos nossos representantes. A meu ver, cada um deve ser responsável pelo seu próprio entendimento a respeito do assunto.
O que posso fazer é deixar aqui nesse local - que não tem influência alguma - minha visão.
Digamos que eu sou um sonhador, pois acredito que se cada um escolhesse seu candidato de acordo com seus anseios e então os fiscalizassem, o progresso seria notado mais rapidamente. Não pretendo porém, discutir qual a chance disso acontecer e nem vou me lamentar por causa do quadro político atual do país, mas posso dar minha opinião como cidadão (e que isso fique bem claro, apenas como cidadão). E essa opinião é de que a mancha na política brasileira tem sim uma cura. Mas para isso, aquele velho papo de conscientização do povo brasileiro entra em jogo.
A população reclama, xinga, se enraivece e se sente um lixo toda vez que vê um escândalo político, e em alguns casos, até diz que isso já era esperado...que dessa vez demorou mais que as outras vezes para ser descoberto...e então volta à tona o sentimento de burrice. CLARO!!! BEM FEITO PARA TAL INDIVÍDUO!!!

QUAL A CONSCIÊNCIA NA HORA DO VOTO TEVE UM CIDADÃO QUE DIZ TAL FRASE?

O apelo desse texto é por conscientização! Eu sei que é clichê, é a solução apontada sempre e coisa e tal. Não me importo! Se o caminho é esse, então é ele que deve ser seguido.

Se acharem que esse papo não está com nada, que vai votar em quem achar mais simpático, quem mais agradar ou então em conhecido, então eu deixo o vídeo abaixo como referência:


01 agosto, 2010

Livro? O que é isso?



Talvez seja burrice minha escrever sobre leitura, mas é uma das coisas que mais me tiram do sério atualmente. As pessoas não sabem mais o significado de um livro!!!
Outro dia entrei no metrô com um bom livro de Thriller, e após alguns minutos já percebia a curiosidade das pessoas ao olhar pra mim, olhares como quem me dissesse: "O que deu nele para ler um livro que nem de escola é?"
Ou seja, o que deu nesse pirado pra ler algo que ele não é obrigado a fazê-lo?

Por séculos, leitura foi sinônimo de educação. Apenas pessoas mais bem instruídas podiam desfrutar do prazer da leitura. Então por que há essa discriminação hoje em dia quando se vê alguém lendo por prazer?

A população pede educação, melhoras na qualidade de vida, exigem e reclamam todo dia de um governo que "não dá educação", mas eu afirmo que a população realmente não quer educação!!! Não com esse tipo de atitude. Ou será que é só fazer o download para dentro da mente e já está tudo arquivado lá?


Não escrevi esse texto para incentivar ninguém a ler, escrevi simplesmente para expressar um pouco minha revolta. Que talvez nem seja descoberta, afinal, isso é um texto!!!