17 julho, 2010


Juventude Clichê


Sim, eu faço parte da pior geração de todos os tempos. Ao menos, e isso falo com sinceridade, na minha opinião.

Por que eu penso isso? É simples.

Pare por alguns instantes, observe os jovens de hoje em dia, seus costumes, seus desejos, sonhos, sua cultura.
O que se percebe depois dessa pausa?? Que os jovens estão cada vez mais superficiais!!!

Seus costumes se baseiam em seguir o estilo do famoso que está na mídia no momento - ou será que alguém em sã conciência usaria calça roxa e camisa amarela sem ser chacotado? - e se orgulhar por ser original. O desejo dessa juventude é aquele novo tênis que todos estão loucos atrás. Seus sonhos? Serem reconhecidos em alguma rede social da internet e conseguir ser a referencia de cafonice para os outros que não alcançaram seu status. Sua cultura? Ser débeis mentais funcionais, passivos, porém, na moda.
Em comparação à outras gerações, os jovens da atualidade têm várias vantagens. A mais clássica delas é o conhecimento à disposição, a informação é encontrada com facilidade na internet, livros, jornais e escolas. Porém, agora lhes pergunto com o máximo de indignação que me surge nesse momento: qual o interesse desses jovens em obter esse conhecimento?

NENHUM!!!

Afinal, para quê? Se necessitas de uma informação, recorra ao Google e está tudo resolvido. Porém, pergunte os nomes dos personagens da Malhação Id e saberão responder sem qualquer tipo de consulta. Pergunte seus projetos de vida, e receberá uma interrogação como resposta, mas pergunte o nome de cinco marcas de roupas e tênis que a resposta será quase automática.



Eu venho por meio desse texto, explicitar que apesar de fazer parte dessa geração, me recuso a seguir seus preceitos e admiro de coração quem também o faz.

14 comentários:

  1. Concordo plenamente com suas opiniões, essa juventude cada vez mais alienada e cada vez mais abobalhada com a idéia de falsos idolos, que aliás estão cada vez mais fúteis e mais sem graça. Apesar de (infelizmente) também fazer parte dessa geração, ainda tenho alguma coisa na cabeça, e não vai atras dessas modinhas cada vez mais retardadas e sem nenhuma ideologia.


    Parabéns pelo post Xiré \o

    ResponderExcluir
  2. Nuum ée que dessa veez vou teer que concoordaar.. kkk, sinto saudade duma eépoca que eu neem tinha nascido.. anos 80, pelo menos as músicas tinham LETRA.. (Óó Emilyn era fão do restart e a gente neem sabiaa). beeijo Megaa.. gosteei ;)

    ResponderExcluir
  3. voce esta completamente correto,e incentivo a todos a lerem , porque foi um texto em que em momento algum fugiu da realidade em que estamos vivendo.

    PARABÉNS pelo seu post primoo

    ResponderExcluir
  4. Mais uma a favor!
    É realemente infeliz ver a nossa geração nessa situação!
    Aonde foram parar os reais valores? Só o que vale são as coisas materiais? Aonde foi parar a adimiração pelas plenamente boas?
    As pessoas hoje em dia amam coisas e pessoas impostas pela mídia em 5 minutos...
    Que futilidade...
    Concordo contigo Kadu!
    A juventude de hoje é completamente clichê, completamente descartável!
    Parabéns pelo post!
    ;D

    Amandinha F.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, concordo e concordo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente tudo que vc expôs é a realidade da qual vivemos, porém como não ser do mundo vivendo no mundo??Sempre terá alguém pra seguir trejeitos, modinhas, e tentar ser descolado por essas questões, na verdade tudo tem um proposito mesmo qe seja super "INSIGNIFICANTE"cada um faz pra realizar seus proprios prazeres como por exemplo usar o estilo hj taxado descolado cabelo liso de lado e tocar um violão ou uma guitarra qleur com isso eles ganham a tão procurada POPULARIDADE, e fik na pegação com todas as meninas que realemnte curte isso;
    Ser inteligente é saber lhe dá com as diferenças e formar seu carater baseado naquilo que vc acredita...
    Oq realmente importa é saber quem vc é e a formação do seu carater assim jamais será afetado pela geraçao "juventude clichê",ou qualquer outra banalidade qeu no seu conceito exista.

    Déb's =)

    ResponderExcluir
  7. Cara , tenho que concordar com você , mais só dessa vez ? apesar dessa geração não ser a das melhores , estamos vivendo esse mundo , antes dessa "moda" , poderia pegar qualquer jovem , ninguem estariia usando uma calça colorida , depois que essa geração chegou , tudo mudou !
    Parabébs vadiia :P

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, é a realidade que acontece atualmente, pois afinal de contas temos que conviver com ela, seja boa ou ruim.

    ResponderExcluir
  9. Uauu meu bem !
    Que lindo isso aqui ! *----*
    Parabéns ! Perfeito o texto.
    Humilhou o meu =(
    OAPSKOAPSKAPSK
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. ' Hoje em dia o que importa mesmo é termos uma roupa boa e um tênis na moda. Porque de fato, nossos valores, não são vistos por pessoas de mente vazia. Sim, nascemos na época errada.

    ps.Óó Emilyn era fã do restart e a gente neem sabiaa). [+2](rimuitodisso. EHAUHUE


    Juliana de Alencar

    ResponderExcluir
  11. Ain amigo, adorei o post... Expressa exatamente a mesma indignação que sinto ao observar a juventude de hoje em dia! Ridículas mesmo essas "bandinhas" musicais! Que fique bem claro que tenho gosto musical eclético mas esses lixos... São demais para os meus ouvidos! Os "estilos" nossa!Piores ainda! Assim completamos poluição sonora mais visual! Deus nos livre! CAOS TOTAL! BY: Chris Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. AYSCRANE E RAINHA DO GADO (JULISCRANA DE ALENSCRAR) comentando nos seus posts!!!!!

    deixo uma sugestao depois dessa, fale sobre o UNO e suas influencias no BRASIL...

    ResponderExcluir
  13. Bom...não sei muito o que falar a respeito desse assunto,más tenho que concordar com todas as palavras bem ditas e expostas,essa é infelizmente a realidade da nossa geração más...pensando bem até que se pode dizer q eles tem estilo:ESTILO CAFONAS DO SÉC.XXI ASHAUSHAU.Não deixa de fazer diferença entre nós.O que é degradante é ver essas coisinhas passando na rua parecendo um arco-íris RIDÍCULO!O grande desafio hoje é vc ser diferente das outras pessoas,a vida é curta demais para perder tempo vivendo a dos outros,usando o que ñ gosta,falando como os outros...para ser aceito por um grupo,esses daí esquecem q são únicos e que o seus valores são altos demais para desvalorizaem desta forma por algo tão supérfulo e imperfeito como eles proprios.más de uma coisa eu sei:eles irão rir da coragem q tiveram ou desgosto de serem tão ridiculos.=D.UMA PESSOA QUANDO NÃO TEM O CÁRATER FORMADO ACABA DEIXANDO Q AS OUTRAS PESSOAS OS DOMINEM.MÁS..QUANDO DESCOBREM SUA VERDADEIRA IDENTIDADE NÃO PODE PERMITIR Q A MODIFIQUEM.
    (By:Aniele SALES)

    ResponderExcluir
  14. Apesar de fazer parte também desse grupo que acha que é mais importante ter roupas de marcas e deixamos os nosso valores de lado..hoje em dia sinto falta de quando era pequena e inocente e não ligava para essas coisas Fúteis.Adorei a postagem falou tuudo!! bjus (By:Edlene)

    ResponderExcluir